Artigo Individual-Rúben Chapita-Projeto POCUS

A ideia inicial apresentada foi de um robô que ajuda crianças hospitalizadas com a função principal de executar truques de ilusionismo, nos quais sugeri que também tivessem uma maior utilidade para ajudar/entreter as crianças no dia-dia em diversas ocasiões. Decidimos que o robô teria dois tablets inseridos em si, o que daria a possibilidade das crianças jogarem e de falarem com as suas famílias através de video-chamada.

Foquei-me maioritariamente na criação do design do robô e na storyboard.

No design do robô, eu e a Patrícia estivemos a ver como é que as peças seriam e de que maneira iríamos construir o robô de modo a ser funcional e ao mesmo tempo atractivo para as crianças.

Inicialmente, o robô apresentava um design frio e rígido demais, por tal razão decidimos alterar até conseguirmos um design adaptado e apropriado para uma criança (um que apresenta design mais amigável ao invés de um frio e distante).

Na execução da storyboard tentamos incluir e mostrar de uma maneira mais simplificada tudo o que o robô viria a conseguir fazer para tornar a rotina no hospital de uma criança hospitalizada mais fácil, alegre e saudável. Juntamente com esta storyboard também executei uma “animação protótipo” que serviu de base para a animação final.

Por fim realizei alguns protótipos do logótipo, mas decidimos optar pelo logótipo do José.

Links para o Artigo I e o Artigo II

Grupo:

Rúben Chapita.

José Antunes.

Patrícia Antunes

Deixe um comentário