EU SOU O PALMA E O CAPS ESTÁ PRESO

0. Prefácio

O caps lock já funciona.


I. Introdução

O meu nome é Francisco Macedo Palma, mas não há ser que me trate pelo nome todo, pelo que Palma é a opção ideal (primeiros nomes são para totós). Fui posto nesta Terra sabe-se há 19 anos- para quê? Sabe-se lá, mas aqui estou de qualquer modo.

Ora ora ora, não tenciono prolongar demasiado esta coisa (ou então simplesmente não sei o que dizer), por isso vamos aos básicos: como é óbvio, tenho grande interessa nas artes e tal, e aprecio muito a fotografia e o cinema e todas essas coisas, mas sempre admirei imensamente aqueles artistas que se aventuraram a mexer com áreas variadas. O melhor exemplo que tenho será o sr. David Lynch, cuja perícia passa pelo cinema, pintura, música, fotografia, escrita, sound design (também conta, diria eu), etc. Admiro muito o senhor, muito fixe. Dito isso, ainda não cheguei a tudo, mas devagar se vai ao longe. Pequenos projetos pessoais contam, provavelmente.

Os meus anos de secundário foram passados no curso de Artes Visuais nos Salesianos de Lisboa, onde tive a oportunidade (obrigação) de desenvolver projetos muito variados, como performance art, cinema, animação, muita edição de vídeo, brand design, etc. Desenhar também é giro. E gosto muito de brincar com o Photo’s Hop. Eis umas cenas ao calhas, mas só de desenho:

Uma vez passei uns dias a fazer uma coisa que começou como uma playlist e acabou como uma espécie de híbrido com audio-arte… Nem sei. Tem mais de 6 horas. Por isso também gosto muito de brincar com o Premiere e sound design. Dantes havia vídeo, mas já não.

Parte 6: Esqueci-me que tinha dividido, esqueci-me do formato e do número. Metade daquilo nem conta como introdução. A desgraça…

Após escrever demasiadas palavras (algo que disse que não iria fazer) e não dizer nada de jeito, julgo que a única coisa a fazer é falar brevemente (desta vez a sério) dos meus interesses, visto que mais gente assim o fez:

Música, cinema, séries, jogos, são tudo cenas que o pessoal gosta, por isso vou dar uma lightning round. Música- epá, tanta coisa, olhando para os recentes no Spotify temos Jack Stauber, Colin Stetson, Fleetwood Mac, Johnny Cash, King Crimson. Tutti-frutti, sabem. Cinema? Eraserhead, Donnie Darko, Donnie Darko… Séries? Twin Peaks, JoJo’s, Westworld (yeehaw). Jogos? Pá, Pacman tá na moda. D&D também conta, não conta?

Capítulo Trigésimo: O Fim

Concluo da seguinte forma: espero poder realizar projetos interessantes que ponham mesmo a velha geringonça cerebral a trabalhar, e quem sabe? Cenas e tal.

PS: conversar com gente é duma dificuldade, mas qualquer coisa, HMU.

Um pensamento sobre “EU SOU O PALMA E O CAPS ESTÁ PRESO

Deixe um comentário