PEDRO ALVES – Relatório individual

O meu nome é Pedro Alves, e sou um dos membros do grupo que realizou o projecto “ROLLPAINT” criado em colaboração com os meus colegas Thomas, David, e Vitória.
O nosso projeto consiste num robô com a função de decorar rolos de papel destinados às paredes e corredores da faculdade com aspecto mais degradado. É capaz de interpretar, baseado numa app, o estado emocional de vários estudantes de uma dada área da escola. Com essa informação o robô poderá melhor decidir o espectro de cores e / ou padrões a aplicar para uma resposta positiva pelos alunos.
Para a realização deste trabalho tive várias responsabilidades desde o início do projecto: assisti na escrita de um guião e na criação do Storyboard, a arte conceptual para o robô incluíndo a revisão ROL1-ROL2, assim como a animação utilizada na apresentação final de projecto. Tive o privilégio de formar equipa com um grupo de colegas que desde o primeiro dia se mostraram interessados e empenhados em contribuir para o sucesso do trabalho, fluindo espontaneamente as ideias e enriquecimento de cada etapa do trabalho. Por norma tenho tendência a evitar trabalhos de grupo (em experiências anteriores várias vezes me encontrei em situações de contribuição desigual e incumprimento de prazos), pelo que este projecto foi uma lufada de ar fresco pela constante procura do bem comum por todos os participantes.
Para a realização deste trabalho utilizei Photoshop e TV Paint Pro 10 – trabalhei em proximidade com o David Gonçalves, que fez a pós produção do vídeo e a sincronização som-áudio. O meu trabalho foi dependente de várias revisões do guião com a ajuda da Vitória; e o Thomas fez o layout e design gráfico da app utilizada para recolher informação e mapeamento sobre o estado emocional de alunos. O espírito de equipa encontrado em todos os elementos do grupo foi para mim um dos aspectos mais importantes e positivos na realização deste trabalho.

Parte do Storyboard.
primeira versão de ROL1.

Deixe um comentário